Interatividade: Surgimento.

O termo “interatividade” surgiu, de acordo com Silva (2000:84-87), no contexto das críticas aos meios e tecnologias de comunicação unidirecionais com início na década de 70 e hoje está em pleno uso.
Transações

A interatividade parte do hipertexto para chegar em transações reais entre cidadãos separados por centenas de quilômetros.

Mídia Interativa

A mídia interativa aparece como uma solução e subproduto da crescente complexidade do conhecimento na sociedade atual.

Interagir...

Interatividade é interruptabilidade, é não-linearidade, é potência, é cooperação, é permutablidade e é predisposição do sujeito a falar, ouvir, argumentar é disponibilizar-se conscientemente para mais comunicação. Ou seja, transitar, transmigrar e desenvolver um modo de pensar e agir.

Evolução

As pessoas estão evoluindo e aprendendo cada vez mais a operar tecnologias interativas que podem significar abertura para mais e melhores interações.
Atualmente interatividade é tudo que é novo, diferente e onde o usuário pode exercer influência sobre o conteúdo.

Referências Bibliográficas:

http://www.aix.com.br/ei/mod/resource/view.php?id=1669, acesso em 23 de abril.
http://www.artigonal.com/marketing-artigos/a-midia-interativa-354127.html, acesso em 23 de abril.

1 comentários:

Oi Camila,
A estrutura do texto ficou ótima, mas ficaria melhor se trabalhasse com suas próprias palavras (reescrita do texto original).
bjs

Postar um comentário